Desde o passado dia 08-02-2025, se marca o início de um novo triénio (2025-2028). Temos novos Corpos Sociais (Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal) e uma nova equipa redatorial dos Ecos da LASE. Pela primeira vez, elegemos e empossámos um Presidente da Direção leigo. Com ele e com os outros eleitos (de que damos conta noutro local) chegam novas energias, novas ideias, novos métodos, para, não desprezando a herança de que passamos a ser responsáveis, elevarmos a nossa LASE ao mais alto que nos for possível.
(…) A nossa associação de antigos alunos não pode viver apenas de um Arquivo Histórico, com base nos dois mil e setecentos alunos que foram entrando sucessivamente no Seminário. Claro que estamos a atualizar e a modernizar esse arquivo e fazemos dele o grande repositório das nossas bases históricas. Mas estas associações vivem dos associados que a elas queiram estar ligados vivencialmente e nelas vejam uma oportunidade de convívio, de memória, de cultura e de futuro. (continua)
Eduardo Pina, Presidente da Direção
Também como antigo aluno do Seminário de Vila Real venho expressar os meus mais sinceros parabéns ao saber que a V/ Associação vai de vento em popa.
Fico feliz por este novo impulso.
Sou antigo aluno dos Seminários da Diocese de Coimbra.